Dropbox - alojamento de ficheiros

Existem alguns tipos de ficheiro que para serem publicados num blog necessitam de ser alojados noutro local o que nos leva a procurar um sitio que nos ofereça as melhores condições. O ideal era poder carregar os ficheiros directamente do nosso computador para o blog e isso já é possivel com o Dropbox.

O Dropbox é um serviço de alojamento que oferece 2Gb (dois gigabites) de espaço para alojar qualquer tipo de ficheiro de uma forma surpreendente.

Para o usar basta passar pela página do serviço Dropbox [link] e fazer o download do programa.
Depois de baixado, instalamos o software e durante a instalação é necessário criar uma conta com um endereço de email e, como é obvio, com uma password (não é a password do email). Este programa, depois de instalado irá criar uma pasta chamada My Dropbox dentro da pasta "Os Meus Documentos" que irá ter duas pastas dentro da mesma.
[ver imagem]
A vantagem disto tudo é que podemos mover os ficheiros do nosso computador para o Dropbox como se apenas os estivéssemos a mudar de pasta dentro do nosso computador. Basta arrasta-la para a pasta Dropbox e quando o ícone ficar com um símbolo verde significa que está carregada!
Para quem tem o habito de alojar fotos noutros sites, para publicar no blog, é bastante vantajoso porque movendo a imagem para a pasta "Public" podemos clicar com o botão direito do rato e no menu do Dropbox copiar o link para publicação.
[ver imagem]
Para um nivel mais privado pode-se usar a pasta "Photos" ou mesmo a "My Dropbox", nas quais não é fornecido o link dos respectivos ficheiros.
Um exemplo disso é quando precisamos de fazer um trabalho em casa para apresentar no emprego! Basta que depois de concluído seja arrastado para a pasta "My Dropbox" e depois no trabalho se acesse à nossa conta pelo serviço online (no link que dei atrás e com os dados que inserimos quando criamos a nossa conta) e podemos ter acesso ao referido trabalho para fazermos dele o que quisermos sem ter que usar pendrives. (Se este serviço tivesse surgido há mais tempo não teria havido problemas com o orçamento de estado)

E, basicamente, é o que precisam saber! Para além disto, explorem mais potencialidades porque eu uso-o há pouco tempo para poder dizer mais.
Para terminar informo que este serviço é iniciado com o Windows e podem ver o seu icone junto do relógio do computador que com 2 cliques abre a pasta respectiva.
[ver imagem].

5 comentários:

Alojamento disse...

Eu tenho alojamento para wordpress mas também utilizo blogspot e o que faço é usar o espaço da minha conta também para o blogger. Mas boa dica!

Cumprimentos
RUi

<-(|-/A\RQUEIRO disse...

Show!!! Tô usando no meu blog!!! Valeu

elsafer disse...

vim cá parar por causa de uma proposta de esterilizar cães, pois tb foram parar a um blog que sigo ...
gostei da temática que aqui se aborda, pois interessa-me aprender e percebo pouco do tema
;)

Rui Caetano disse...

http://www.cidade-com-futuro.com/

Cadinho RoCo disse...

Ótima dica
Cadinho RoCo

Enviar um comentário

Para esclarecimento de duvidas podem deixar um comentário ou enviar um email para o endereço que está no meu perfil.
Vou tentar responder a todos.

É aconselhável deixar endereço de correio