Barra do navegação blogger

No Blogger, quando criamos um blog, este vem acompanhado duma barra de navegação do blogger que, para além de ser inestética, tem funções bastante limitadas e isso torna-a dispensável.
Em todos os meus blogs opto por retira-la sendo necessário para isso um pequeno código.

Basta que antes da tag</head> insiram o seguinte:

#navbar-iframe{
 height:0px;
 visibility:hidden;
 display:none
 }
Mas há também quem se habitue a trabalhar com ela para iniciar e terminar sessão no blogger.
No meu caso, apenas guardei a página de inicio de sessão nos favoritos e assim deixei de precisar da referida barra, mas para quem acha que ela estraga a estética do blog e no entanto não consegue "viver" sem ela, existe uma alternativa se usarem o Firefox.
Basta que em vez de inserir o código anterior, insiram este:

#navbar-iframe{opacity:0.0;filter:alpha(opacity=0)}
#navbar-iframe:hover{opacity:1.0;filter:alpha(opacity=100, Finishedopacity=100)}
Este código vai fazer que a barra só fique visivel quando se passar o cursor na sua zona.

5 comentários:

SerenoSobressalto disse...

Mas é através dessa barra, se bem entendo, que se anda de ecrã para ecrã dentro do blog....sem ela como se passa de ecrã para ecrã??

anf disse...

eu sou uma leiga nestes assuntos do blog, já agora podias dar-me um dicapara colocar um contador de visitas

não é pedir muito, se for eu peço muito
obrigado

Anónimo disse...

Olá Vício

eu tenho uma questão para te colocar:


Como é que eu faço para riscar as palavras do texto?

(como às vezes tens no teu blog...copiona:)


Obrigada.


Beijinhos,boa semana.

RED disse...

E não é que resultou? Ó que maravilha! E eu que ainda não tinha reparado que tinhas aqui estas pérolas para eu descaradamente vir copiar, agradecida, sim?!

Otaku College disse...

Ronaldo...!

Enviar um comentário

Para esclarecimento de duvidas podem deixar um comentário ou enviar um email para o endereço que está no meu perfil.
Vou tentar responder a todos.

É aconselhável deixar endereço de correio